terça-feira, 20 de setembro de 2011

Resposta da CPS Sabugal do PSD à carta aberta do PS







Comunicado


Numa clara demonstração de fraqueza política e eleitoral, O PS Sabugal anda numa fona tremenda, tentando mostrar-se uma vez mais pela negativa, nem que para tal tenha que usar um rol de mentiras e calúnias direccionadas ao Presidente da Câmara que deveria merecer o respeito de todos os Sabugalenses, sem excepção, independentemente das legítimas opções partidárias...
Nas campanhas eleitorais, onde normalmente se extremam pontos de vista não raras vezes, todos estes comportamentos são tolerados, fazendo até parte dum folclore mediático, onde os candidatos se predispõem ao exercício de alguma teatralização.
Eis que num puro acto de banalização democrática, num posicionamento de confronto ás instituições e a tudo o que representam, O PS Sabugal, acreditamos que alguns militantes, por ingenuidade politica, desconhecimento do funcionamento das organizações democraticamente eleitas, do exercício e gestão do poder, mesmo que minoritário e condicionado aos desígnios e vontades da oposição, se remete á actividade de propaganda panfletária, escondendo assim todas as suas carências e debilidades. Acreditamos que os militantes e simpatizantes do PS não se podem rever neste tipo de infantilidades comportamentais.
Todos reconhecemos as dificuldades do país, das autarquias, das empresas e dos cidadãos. Todos identificámos os culpados e os erros, mas acreditamos que com optimismo, confiança nas nossas capacidades e ponderação nas decisões devemos ter esperança no futuro.
A recente entrevista concedida pelo Sr. Presidente ao Jornal Cinco Quinas denota a visão necessária, a clarividência e conhecimento das reais prioridades e das potencialidades do nosso Concelho, bem como da sua permanente disponibilidade para a missão que os Sabugalenses lhe confiaram.  
Esta demonstração não á fácil de assimilar por alguns! Vai daí, toca a pôr a nu os valores menores da condição humana! Cai a máscara! Vale tudo!
Tal resultará, muito provavelmente, da impreparação, inexperiência e ambição política de quem nunca exerceu qualquer cargo de responsabilidade. A medir pelos métodos usados, pelas atitudes de permanente confronto, pela recorrente negação de evidências, os responsáveis pelo panfleto demonstram que não são merecedores de qualquer credibilidade, por parte dos Sabugalenses.
Pede-se pudor, temperança nos actos e acima de tudo respeito pelas pessoas, instituições e órgãos democraticamente eleitos, rejeitando corporativismos e seguidismos de grupo. Política não é isto!



A Comissão Politica do Partido Social Democrata do Sabugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Orange Music