sexta-feira, 4 de março de 2011

JSD SABUGAL – CONTRA PORTAGENS NAS SCUTS


A JSD do Sabugal, vem por este meio tornar pública a sua posição CONTRA as já anunciadas portagens nas Scuts da Beira Interior (A23 e A25).


Queremos desta forma, colocar-mo-nos ”ao lado” e reforçar as Moções apresentadas em Assembleia e apoiarmos o Município neste processo, pois temos a certeza absoluta de que esta medida prejudicará em muito a vida de todos aqueles que utilizam e dependem destas vias rodoviárias.


Acreditamos que a actual situação (e real) da Beira Interior deveria ser motivo por si só, mais que suficiente, para que este Governo fosse sensível nesta questão e não aplicasse qualquer tipo de taxa aos utilizadores (uma vez que todos já contribuimos para a construção e manutenção através dos nossos impostos!) nas zonas envolventes e periféricas, destas vias.


Uma vez mais, esta é uma medida que em muito prejudica não só o nosso Concelho, como toda Região Interior.


Como se não bastassem as políticas discriminatórias e altamente prejudiciais que temos vindo a sofrer ao longo dos anos, esta era aquela que todos pensávamos que seria impensável. A construção destas scuts/ auto-estradas, constituíram durante muitos anos, um sonho/uma aspiração das nossas gentes, como forma de evitar (tanto) o isolamento das populações e o distanciamento dos grandes centros;


Vivemos numa região que por si só é de difícil acesso, e que tem ficado cada vez mais longe do País, pois tudo está centralizado na zona Litoral. Somos obrigados a percorrer enormes distâncias, quando precisamos de recorrer aos Serviços Públicos, quando trabalhamos fora da zona de residência, e isso implica gastos acrescidos para quem habita na região, e isso ninguém se lembra de contabilizar nem considerar!


Colocamos-nos também ao lado dos nossos empresários que fazem diariamente um esforço enorme para levar os seus negócios além fronteiras (regionais e nacionais), lutando contra todos os impostos e taxas em vigor (agravadas por este Governo!) e esta medida constitui mais um peso pesado para as empresas suportarem, agravando a sua situação, que como sabemos (a maioria) atravessa um período de uma grave ( e infindável) crise financeira, pois o Governo esqueceu-se de criar apoios e ajudas para combater estas medidas desmedidas!


Uma vez mais, o Governo mostra-se insensível e alheio a estas situações, mantendo a sua posição de completa visão irreal do País.


Queremos desta forma, demonstrar de forma legítima e politicamente correcta, ao Poder Central a nossa posição Contra esta medida que em nada, uma vez mais, trará de vantajoso para a nossa região, e no fundo não entendemos se esta medida algum dia constituirá uma medida benéfica (segundo alguns!) para o Pais.


Acreditamos que a descentralização, e medidas menos severas, que aproximen o Interior do Litoral, é o único caminho para transformar Portugal num País mais moderno e mais justo!



JSD SABUGAL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Orange Music